China vai revisar para cima resultado do PIB de 2013; ajuste será de cerca de 3%

O governo da China vai revisar para cima a estimativa do Produto Interno Bruto de 2013 com as informações do mais recente censo econômico, afirmou o chefe do Escritório Nacional de Estatística, Ma Jiantang.

Segundo o diretor, desta vez o ajuste do PIB será de cerca de 3%, menor do que as revisões feitas após os dois censos econômicos anteriores – 4,5% no resultado de 2008 e 16,8% em 2004. Os detalhes da revisão do PIB do ano passado serão divulgados no dia 19 de dezembro.

Uma leitura preliminar estimou o PIB da China de 2013 em 56,88 trilhões de yuans, ou US$ 9,18 trilhões. Os analistas aguardavam uma revisão positiva para o PIB do ano passado uma vez que o novo censo permite ao governo dar uma medida mais precisa sobre os setores secundário e terciário após a China adotar normas estatísticas atualizadas. Fonte: Market News International e Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.