China vai intervir em algumas áreas para conter preços

O Conselho de Estado da China disse hoje que irá tomar medidas para estabilizar os preços, buscando principalmente garantir a oferta de matérias-primas para a produção e a contenção dos preços de energia, evitando a especulação. A decisão surge após o anúncio, no mês passado, de que a inflação atingiu seu maior nível em dois anos.

O governo deve avaliar a possibilidade de intervir em certos mercados, ajustando temporariamente os preços de alguns bens e de matérias-primas de produção, segundo nota divulgada no site do governo, citando reunião do Conselho de Estado presidida pelo primeiro-ministro, Wen Jiabao. A nota diz que o governo também irá reduzir certas tarifas e manter os preços do gás natural.

A China irá ainda aumentar gradualmente as remunerações de fundos básicos de pensão e dos seguros desemprego, além de elevar o salário mínimo. As medidas buscam ajudar as famílias de baixa renda a enfrentar a alta dos preços, conforme a nota. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.