China se opõe a medidas contra exportação de aço chinês

O Ministério do Comércio chinês se opõe a qualquer medida contra as exportações de aço do país, afirmou hoje o porta-voz do órgão, Shen Danyang.

A declaração foi feita após notícias de que a União Europeia (UE) irá impor tarifas sobre a importação de aço da China e da Rússia.

Sem identificar a UE, Shen disse que as exportações chinesas cresceram recentemente por causa da “maior demanda global”. Ele também reiterou que os produtos chineses são bastante competitivos.

“Com tais condições, acredito que é normal que as exportações de aço chinesas cresçam, o que é justificável”, disse, acrescentando que Pequim está disposto a resolver qualquer questão com seus parceiros comerciais através do “diálogo e da cooperação”. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.