economia

China propõe troca de títulos para ajudar bancos a emitir bônus perpétuos

O Banco do Povo da China (PBoC, pela sigla em inglês) anunciou que fará trocas de títulos de sua emissão para auxiliar os bancos do país a lançar bônus perpétuos.

O mecanismo recém-criado irá ajudar operadores a trocar os bônus perpétuos que detêm por títulos do PBoC, o que deverá ajudar a melhorar a liquidez dos bancos chineses, segundo o BC chinês.

O PBoC disse também que usará bônus perpétuos com ratings não inferiores a AA como garantia qualificada de várias linhas de crédito.

O anúncio veio depois que o estatal Bank of China, quarto maior banco do país, revelou planos de emitir até 40 bilhões de yuans (US$ 5,9 bilhões) em bônus perpétuos.

O PBoC e outros reguladores financeiros têm incentivado bancos a ampliar a concessão de empréstimos, que no ano passado cresceu no ritmo mais fraco em quase três décadas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.