economia

China promete manter política monetária prudente e postura fiscal proativa

O Politburo do Partido Comunista da China prometeu hoje dar continuidade a uma política monetária prudente e a uma postura fiscal proativa para atingir a meta de crescimento econômico deste ano, segundo a rádio estatal do país.

Além disso, o governo chinês irá estabilizar e aprimorar políticas macroeconômicas, como parte de esforços para cumprir esse objetivo, afirmou o órgão após reunião.

O Politburo disse ainda que desenvolverá novos métodos para manter o controle macroeconômico e criar um ambiente estável para o desenvolvimento econômico e reformas estruturais, informou a rádio.

Pequim também promete ampliar reformas no lado da oferta, maximizar a demanda doméstica, abrir mais e economia e mercados, e reforçar a proteção ao meio ambiente, de acordo com a rádio. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.