economia

China promete apoio financeiro para bancos

A China está encorajando bancos comerciais a expandirem os canais de reposição de capital sem inundar seu sistema financeiro com crédito, informou hoje a mídia estatal chinesa, citando uma reunião do Conselho Estatal presidida pelo primeiro-ministro chinês, Li Keqiang.

O Conselho, que corresponde ao gabinete chinês, prometeu acelerar a aprovação de emissões de bônus perpétuos por bancos e reduzir suas exigências para a emissão de ações preferenciais e títulos conversíveis, informou a mídia estatal. Para fazer isso, a China está incentivando fundos a investirem em bancos.

Foi enfatizado, ainda, que os bancos comerciais que aumentaram o capital devem oferecer mais crédito para empresas privadas, bem como pequenas e microempresas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.