China pede que EUA protejam investidores em títulos

A China pede que os Estados Unidos adotem medidas mais responsáveis a fim de proteger os interesses dos investidores nos títulos do Tesouro americano (Treasuries), afirmou hoje Hong Lei, porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China, numa entrevista coletiva.

“Nós esperamos que o governo norte-americano adote políticas responsáveis para proteger os interesses dos investidores”, disse Hong.

As declarações do porta-voz foram uma resposta a uma pergunta sobre a decisão da Moody’s de colocar o rating (classificação de risco de crédito) AAA dos EUA em revisão para possível rebaixamento, anunciada na noite de ontem. A agência citou a crescente possibilidade de que o limite da dívida do governo norte-americano não será elevado em tempo hábil, o que resultará num não pagamento (default) das obrigações do Tesouro dos EUA.

A China ainda é o maior investidor estrangeiro nos Treasuries, com US$ 1,153 trilhão em bônus, apesar de ter reduzido seus ativos nos últimos meses. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.