economia

China monitora aumento da dívida corporativa, diz vice-ministro das Finanças

O governo da China deve estar vigilante diante do forte aumento da dívida corporativa, mesmo que os riscos diante desse fator no país estejam sob controle, afirmou nesta segunda-feira o vice-ministro das Finanças, Zhu Guangyao, segundo a agência de notícias estatal Xinhua.

Zhu disse que o governo já tomou várias medidas para se proteger contra os riscos oriundos da dívida, especialmente no caso das dívidas de estatais. Segundo a autoridade, o governo emitiu diretrizes claras sobre trocas de dívidas por ações e o crescimento excessivo do endividamento deve ser tratado segundo os princípios de mercado.

O vice-ministro disse ainda que o órgão de planejamento econômico tem feito esforços para enfrentar os problemas com a alavancagem na dívida das empresas. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.