economia

China irá eliminar restrições para capital externo no setor automotivo em 5 anos

A China revelou hoje um cronograma detalhado para permitir o acesso de investimento estrangeiro a sua indústria automotiva, com planos de eliminar todas as restrições atuais num período de cinco anos.

A iniciativa vem uma semana depois de o presidente chinês, Xi Jinping, prometer dar maior acesso ao capital externo para os setores manufatureiro e financeiro do país, durante fórum anual realizado em Hainan.

Pequim irá suspender os limites de investimento estrangeiro em fabricantes de veículos especiais ou elétricos até o fim do ano, informou em comunicado hoje a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC) do país.

As mesmas restrições serão eliminadas para montadoras de veículos comerciais até 2020 e de carros de passageiros até 2022, segundo a NDRC. Já o limite para o número de joint ventures no setor automotivo acabará até 2022.

Além disso, a NDRC anunciou que planeja suspender limites de capital estrangeiro na produção de navios e de aeronaves ainda neste ano. Fonte: Dow Jones Newswires.

Voltar ao topo