economia

China exporta volume recorde de combustíveis em 2016

A China exportou um volume recorde de combustíveis no ano passado, uma vez que sua produção superou a demanda doméstica.

Em 2016, as vendas externas de diesel do país asiático mais do que dobraram, a 15,4 milhões de toneladas, enquanto as exportações de gasolina saltaram 65%, a 9,7 milhões de toneladas, segundo dados publicados hoje pela Administração Geral de Alfândega do país.

De acordo com analistas, os avanços vieram em linha com as expectativas. A China passou a exportar derivados de petróleo de forma mais agressiva a partir do começo do ano passado.

Em todo o ano de 2016, a China embarcou para o exterior 48,3 milhões de toneladas de combustíveis, 34% mais que em 2015. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.