China divulga 2ª lista de projetos para parcerias público-privadas

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reformas (NDRC, na sigla em inglês), o órgão de planejamento da China, revelou hoje uma segunda lista de projetos nos quais fundos privados poderão investir, por meio de um programa de parcerias público- privadas (PPP).

A NDRC divulgou uma lista de 1.488 projetos, com investimentos totais previstos em 2,26 trilhões de yuans (US$ 349,4 bilhões), nos setores de agricultura, recursos hídricos, transportes e proteção ambiental.

Em maio, o órgão liberou a primeira lista de projetos de PPP, que deverão exigir investimentos de 1,97 trilhão de yuans. No comunicado de hoje, a NDRC informou que 31,5% dos projetos iniciais já tiveram contratos assinados.

Pequim tem promovido o uso do modelo PPP para financiar os investimentos em projetos, que este ano têm avançado em ritmo mais lento devido à falta de recursos. Por este modelo, projetos e serviços são operados por meio de parcerias entre o governo e o setor privado. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.