China cria 3,24 milhões de empregos no 1º trimestre, diz ministério

As áreas urbanas da China registraram a criação de 3,24 milhões de empregos no primeiro trimestre deste ano, abaixo dos 3,44 milhões criados em igual período do ano passado, afirmou nesta sexta-feira o porta-voz do ministério de Recursos Humanos, Li Zhong.

LI informou também que a taxa de desemprego era de 4,05% no fim do primeiro trimestre, abaixo dos 4,09% observados no fim do quarto trimestre do ano passado.

Analistas que acompanham a economia chinesa afirmam que o mercado de trabalho da indústria do país tem sido afetado pela desaceleração da economia, mas que o setor de serviços segue resistente na criação de novas vagas.

Em 2014, a China criou 13,2 milhões de empregos, bem acima da meta estabelecida pelo governo, de 10 milhões. Para este ano, o objetivo traçado é gerar “mais de 10 milhões” de postos de trabalhos. Com informações da Dow Jones Newswires

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.