economia

China avalia que sua economia tem enfrentado maior pressão de baixa

A economia da China está enfrentando maior pressão de baixa, em meio a uma combinação de fatores internos e externos que tem pesado no crescimento, afirmou o Politburo, principal órgão decisório do Partido Comunista chinês, segundo a agência de notícias estatal Xinhua.

Após reunião liderada pelo presidente chinês, Xi Jinping, o Politburo reconheceu que profundas mudanças vêm ocorrendo no âmbito externo e que alguns riscos que se desenvolveram por um longo período começam a vir à tona. O órgão sugeriu a adoção de mais medidas preventivas para lidar com essas questões e previu que irá demorar algum tempo para que a eficácia de algumas políticas de estabilização seja observada.

A China continuará focando dificuldades enfrentadas por empresas privada de pequeno e médio portes, afirmou o Politburo, também reiterando seu compromisso em estabilizar o emprego, as finanças, o comércio exterior, os investimentos e as expectativas de mercado.

Dados oficiais publicados no fim da noite de ontem mostraram que o setor manufatureiro da China se expandiu em outubro no ritmo mais fraco em mais de dois anos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.