economia

China autoriza S&P Global a entrar no mercado de ratings local

O Banco do Povo da China (PBoC, o BC chinês) autorizou a S&P Global a estabelecer uma subsidiária integral em Pequim e atribuir ratings a emissores de bônus locais, dando prosseguimento ao compromisso de abrir os mercados financeiros do país.

Em comunicado, o PBoC disse que o aval incentivará as compras de ativos denominados em yuans por investidores globais e poderá melhorar a qualidade dos ratings de crédito na China.

O PBoC disse ainda que seguirá adiante com a liberalização e apoiará que mais agências de classificação de risco globais entrem nos mercados chineses.

Até recentemente, agências estrangeiras de avaliação de crédito estavam proibidas de atribuir ratings a bônus na China e eram obrigadas a trabalhar com parceiros locais. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.