economia

China atinge meta anual para reduzir capacidade de produção de aço

A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, principal agência de planejamento econômico da China, afirmou nesta sexta-feira que o setor de aço do país já havia atingido até o fim de outubro sua meta neste ano para reduzir o excesso de capacidade de produção.

O setor de carvão deve concluir a meta de redução de capacidade antes do prazo, disse Li Pumin, secretário-geral da comissão. O governo central pediu que as companhias chinesas do setor cortem em 45 milhões de toneladas a capacidade de produção de aço bruto e em 250 milhões de toneladas a capacidade de produzir carvão até o fim do ano.

O governo de Pequim tem enfrentado produtores, especialmente do setor privado, que relutam em reduzir a capacidade diante de preços com tendência de alta. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.