economia

China aprova plano de transporte para ligar Pequim a cidades vizinhas

O principal órgão de planejamento econômico da China aprovou um plano de transporte, no valor de 247 bilhões de yuans (US$ 35,68 bilhões), para ligar a capital do país, Pequim, a cidades vizinhas.

O plano faz parte de uma iniciativa do presidente chinês, Xi Jinping, de criar uma área metropolitana mais bem conectada, semelhante à de Nova York ou Londres, e vem num momento em que o governo central foca projetos de infraestrutura para ajudar a impulsionar o crescimento econômico.

A expectativa é que nove projetos de transporte sejam concluídos até 2020 para conectar Pequim a Tianjin e a várias cidades da província de Hebei, segundo comunicado da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma.

A empresa ferroviária China Railway Corp. e governos locais vão trabalhar juntos no desenvolvimento da rede, informou o órgão, acrescentando que investidores privados também são bem-vindos. Fonte: Dow Jones Newswires.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.