China acelerará reformas em empresas estatais para melhorar competitividade

A China impulsionará reformas nas companhias estatais para impulsionar a competitividade delas, afirmou o Conselho Estatal, o gabinete do país, em comunicado em seu site nesta quarta-feira.

Em reunião comandada pelo primeiro-ministro Li Keqiang, o gabinete disse que essas companhias precisam conter perdas e a erosão de ativos estatais.

No comunicado, o governo chinês disse que as companhias estatais precisam se reorganizar e que o governo deve apoiar o ajuste estrutural, com a injeção de capital social. As companhias estatais também devem avaliar a possibilidade de cortar pessoal, diz a nota.

As companhias estatais, especialmente nos setores de aço e carvão, devem reduzir o excesso de capacidade, disse o Conselho Estatal. Para ajudar a apoiar as reformas, a China criará um ambiente mais justo para os negócios, melhorará o clima para o empreendedorismo e auxiliará as empresas em desenvolvimento, diz a nota. Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.