Chile vê preço do petróleo como risco à economia global

Os preços de petróleo, em alta em meio aos distúrbios no mundo árabe, são a maior ameaça para a recuperação econômica mundial, afirmou o ministro das Finanças do Chile, Felipe Larraín.

Em entrevista no intervalo de um encontro do Banco de Desenvolvimento Interamericano, em Calgary, no Canadá, Larraín disse que entre as várias ameaças à economia global, como os crescentes preços dos alimentos e os efeitos do terremoto e tsunami no Japão, os altos preços de petróleo são um “sério retrocesso” para o crescimento global.

A preocupação em torno dos preços do petróleo e com a situação desafiadora em nível internacional, em momento de crise na Líbia e protestos em outros países, levou o governo chileno a cortar os gastos públicos, mesmo que não tenha um déficit e a economia tenha crescimento previsto de 6% para este ano, disse Larraín. Segundo o ministro, não há agora previsão para mais cortes no orçamento do país sul-americano este ano. As informações são da Dow Jones.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.