Cheque especial tem menor taxa desde 95

São Paulo  – Pesquisa da Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, realizada entre os dias 6 e 7 de outubro mostra que a taxa média de juros para o cheque especial atingiu o menor nível desde que o levantamento foi iniciado em 1995. A pesquisa foi realizada com 11 instituições financeiras.

Segundo a pesquisa, os juros continuam em queda, embora menos acentuada se comparada ao mês de setembro. No empréstimo pessoal, todas as instituições financeiras pesquisadas diminuíram suas taxas. No cheque especial, o BCN foi o único banco que não alterou a taxa; nas demais instituições houve redução.

A taxa média do cheque especial nos bancos pesquisados foi de 8,34% ao mês, inferior à do mês anterior, que foi de 8,50% ao mês, significando um decréscimo de 0,16 ponto percentual. As três maiores quedas verificadas nas taxas de cheque especial foram: Unibanco, que alterou de 8,70% para 8,45% ao mês, o que significa um decréscimo de 0,25 ponto percentual; o Banco do Brasil mudou de 7,75% para 7,55% ao mês, o que significa um decréscimo de 0,20 ponto percentual; Nossa Caixa alterou de 8,40% para 8,20% ao mês, o que significa um decréscimo de 0,20 ponto percentual. Nenhuma elevação foi constatada, tanto no empréstimo pessoal quanto no cheque especial.

Voltar ao topo