A plataforma eletrônica para negociação de títulos de renda fixa dos bancos médios irá negociar inicialmente também letras de câmbio emitidas por financeiras, disse o diretor-executivo Comercial, de Produtos, Marketing e Comunicação da Cetip, Carlos Rato.

Ele afirmou ainda que os Certificados de Operações Estruturadas (COE) poderão ser disponibilizados na plataforma no futuro. Rato destacou que jÁ foram emitidos R$ 200 milhões desses títulos. Rato lembrou ainda que a plataforma será aberta a outros bancos, que não somente os médios e os associados da Associação Brasileira dos Bancos (ABBC).

Ricardo Gelbaum, diretor de Relações com Investidores do Banco Daycoval, acrescentou que as emissões de títulos a serem oferecidos na plataforma podem ter valores superior ao limite de cobertura de garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC), de R$ 250 mil.

Os executivos participam da abertura do seminário “Estratégia de Captação de Bancos Pequenos e Médios”, onde está sendo lançada a plataforma eletrônica para negociação de ativos de renda fixa emitidos por essas instituições. A plataforma é resultado de um projeto da Associação Brasileira dos Bancos (ABBC) em parceria com a Ancord e com a Cetip. A plataforma dos bancos estará dentro do ambiente CetipTrader.