Certidão e GR disponíveis na internet

Os contribuintes do Paraná têm à sua disposição na internet dois novos serviços: a Certidão Negativa para Licitação e a GR-PR (guia de recolhimento) on-line. Segundo o diretor da Receita Estadual, Luiz Carlos Vieira, os novos serviços visam facilitar o atendimento ao público.

“A principal vantagem é a agilidade na obtenção da certidão e da guia, pois não há necessidade de deslocamento até as papelarias ou repartições fiscais”, aponta Vieira. Os critérios para liberação da certidão na internet são os mesmos adotados nas Agências de Rendas.

Com a liberação da certidão para fins de licitação pela internet, o Paraná tornou-se o segundo Estado a implementar este serviço aos contribuintes. A Secretaria da Fazenda lembra ainda que Certidão Negativa para outros fins está disponível na internet deste outubro de 2000..

A GR-PR on-line é um serviço que permite a emissão da guia de recolhimento pela internet sem necessidade de fazer o download do programa, podendo ser utilizado para pagamento de impostos, taxas e outras receitas.

Além disso, sócios e contabilistas poderão usufruir de novos serviços referentes ao Sistema de Controle de Créditos da Receita Estadual (Siscred), colocados à disposição no site de acesso restrito da Ar.Internet. Com isso, a Receita Estadual por meio da Ar.Internet disponibiliza um total de 78 serviços.

Estes serviços e o link da Ar.Internet estão disponíveis no site da Secretaria da Fazenda no endereço: www.fazenda.pr.gov.br. Para maiores esclarecimentos, o contribuinte pode entrar em contato com o SAC da Receita Estadual pelo telefone 0300 141 0300, das 8 às 20 horas, de segunda a sexta-feira. O custo da ligação é R$ 0,27 o minuto, mais impostos.

Voltar ao topo