Cerca de 5 mil pessoas atrás de emprego temporário

A expectativa por um emprego temporário provocou enormes filas na Rua Padre Antônio, próximo do Hospital de Clínicas (HC), em Curitiba, onde uma empresa ofertava duzentas vagas para o período da Páscoa. O salário de R$ 850,00 por 30 dias atraiu cerca de 5 mil pessoas. A seleção durou dois dias e terminou ontem. A Pró-Eventos, responsável pela oferta, precisou aumentar o efetivo para dar conta de tantos candidatos.

O trabalho é para promotor de vendas, que dará orientações e informações em supermercados e lojas de departamento para o consumidor de chocolates na Páscoa. Segundo Débora Motta, diretora comercial da Pró-Eventos, é uma indústria multinacional que está oferecendo as duzentas vagas.

Os requisitos para os candidatos eram ter idade entre 18 e 30 anos, segundo grau completo e muita desenvoltura. A habilidade na comunicação foi o principal item avaliado. Os interessados passaram por entrevistas coletivas e o resultado sai amanhã. Cerca de quinhentas pessoas serão selecionadas, 10% do total de candidatos. Eles vão passar por uma nova entrevista, só que desta vez, individual. Ainda não há previsão de quando os escolhidos começam a trabalhar.

Débora explica que não esperava as 5 mil pessoas que foram até a empresa. “Aguardávamos metade disso”, confessa. Foi preciso chamar mais profissionais para ajudar na seleção. Outra surpresa foi o nível de preparação dos candidatos. Muitos com curso superior estavam na fila.

A diretora ressalta que mesmo sendo um emprego temporário, ele ajuda a reconquistar a auto-estima perdida por quem está desempregado. “A pessoa volta a se colocar no mercado, acerta as suas dívidas e alcança uma posição melhor”, avalia. (Joyce Carvalho)

Voltar ao topo