Cepal: PIB da América Latina deve subir 4,7% em 2011

O Produto Interno Bruto (PIB) da América Latina e do Caribe deverá crescer 4,7% em 2011 em comparação com 2010. A nova estimativa está acima da alta de 4,2% prevista anteriormente, afirmou hoje a Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal). O crescimento na região será conduzido pela demanda doméstica robusta, dado que a América Latina se recupera da crise financeira mundial. A Cepal afirmou que espera um crescimento de 4,1% do PIB em 2012, em bases anuais.

Na região, o Panamá liderará a expansão do PIB neste ano com um crescimento econômico de 8,5%, seguido pela Argentina com expansão de 8,3% e Haiti, de 8%, após o país ter sido devastado por um terremoto em 2010. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.