Centrais discutirão mudança em benefícios com Senado e Câmara, diz Força Sindical

As centrais sindicais vão se reunir nesta terça-feira, 19, em Brasília, com os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para discutir as mudanças nas regras de concessão dos benefícios trabalhistas. A informação é do presidente da Força Sindical, Miguel Torres, que participou na manhã desta segunda-feira, 09, de encontro com o ministro do Trabalho, Manoel Dias (PDT), na sede da entidade.

Segundo Torres, a primeira reunião será com Renan Calheiros, às 15h30. Meia hora depois, eles devem se reunir com Cunha. Ligado ao presidente do Solidariedade e ex-presidente da Força, Paulinho da Força, Miguel afirmou que, no encontro, também deverá pedir aos parlamentares a derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff à correção da tabela do Imposto de Renda em 6,5%.

Tripartite

A decisão de incluir o Congresso Nacional no debate sobre as mudança nas regras trabalhistas foi das próprias centrais, no último encontro de negociação com o governo, na semana passada. Isso porque deputados e senadores vão analisar em breve as duas Medidas Provisórias (MPs) que tratam das mudanças, enviadas pelo governo em dezembro do ano passado.

Torres lembrou que, além do Congresso, as centrais já recorreram à Justiça para tentar revogar as medidas. De acordo ele, uma ação direta de inconstitucionalidade (Adin) foi impetrada no Supremo Tribunal Federal (STF) em 30 de janeiro e aguarda parecer do relator, ministro Luís Fux.

Voltar ao topo