Ceasa dará cotações pelo celular

Produtores, atacadistas e comerciantes das unidades da Ceasa do Paraná ganham a partir de 1º de agosto um novo serviço de orientação de mercados – o “Cotações Ceasa”. O serviço poderá ser acessado via telefone celular, pelo sistema Short Message Services (SMS), conhecido como mensagem curta de textos ou “torpedo eletrônico”.

O serviço dará ao usuário informações diárias e atualizadas dos preços mais comuns praticados no atacado das unidades. O novo serviço é desenvolvido pela Companhia de Informática do Paraná (Celepar), Ceasa Paraná e Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, com apoio das empresas Tim Sul e Sercomtel Celular.

A Ceasa dispõe desde setembro de 1996 em sua página na internet (www.pr.gov.br/ceasa) informações diárias das cinco unidades no Estado, de outros mercados do Brasil e da América Latina, e dos principais centros atacadistas da Europa e dos Estados Unidos.

A assessora de planejamento da Celepar, Maria Alexandra Cunha, diz que “o “Cotações Ceasa” integra os trabalhos desenvolvidos pela empresa no portal e-Paraná. “Neste caso, os usuários vão dispor rapidamentede, via celular, de informações diárias sobre o mercado de hortigranjeiros, seja no campo, ou em outro local onde não haja acesso à internet”, diz. Para receber as mensagens, o interessado deve se cadastrar pela internet, no endereço www.pr.gov.br/ceasa ou www.pr.gov.br, no item agricultura. Após a digitação do nome e do número do telefone, o sistema envia uma senha pelo celular, que deve ser digitada para efetivação da inscrição.

No período experimental, durante o mês de agosto, o serviço será gratuito. A partir de setembro, o serviço custará em torno de R$ 0,19 por mensagem.

Voltar ao topo