enkontra.com
Fechar busca

Economia

economia

Castello branco indica 3 novos nomes para diretorias da Petrobrás

  • Por Estadão Conteúdo

A Petrobras informou na noite desta sexta-feira, 4, em comunicado, que seu novo presidente, Roberto Castello Branco, indicou Anelise Quintão Lara para a diretoria executiva de Refino e Gás Natural. Além disso, Lauro Cotta foi indicado para a diretoria executiva de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão. Eles ocuparão as vagas deixadas por Jorge Celestino e Nelson Luiz Costa Silva, respectivamente.

O presidente da estatal ainda indicou Rudimar Andreis Lorenzatto para a diretoria executiva de Desenvolvimento da Produção e Tecnologia, no lugar de Hugo Repsold. A dispensa deste último, segundo o comunicado, “será oportunamente encaminhada à aprovação do conselho de administração da companhia”.

Castello Branco é o novo presidente da Petrobras.

Ainda de acordo com o texto, Solange da Silva Guedes, diretora executiva de Exploração e Produção, Eberaldo de Almeida Neto, diretor executivo de Assuntos Corporativos, Rafael Mendes Gomes, diretor executivo de Governança e Conformidade, e Rafael Salvador Grisolia, diretor executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores, permanecem em suas funções.

Os nomes dos indicados, segundo a Petrobras, serão submetidos aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo sucessório da companhia, e encaminhados para apreciação do Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão e posterior deliberação do Conselho de Administração.

No texto, a Petrobras diz que Anelise Quintão Lara ocupa, atualmente, a função de gerente executiva de Aquisições & Desinvestimentos na Diretoria Financeira e de Relacionamento com Investidores. Rudimar Andreis Lorenzatto é o atual Gerente Executivo de Sistemas Submarinos na Diretoria Executiva de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia, ambos na própria empresa.

Lauro Cotta, por sua vez, foi diretor presidente da Minasgás Distribuidora de Gás Combustível, SHV Gás Brasil e Supergasbras Energia, no período entre 2000 e 2014. Também foi membro do Conselho da SHV Energy-Holanda, de 2012 a 2014, do Conselho Consultivo da Supergasbras Energia, de 2014 a 2017, e é membro do Conselho de Administração do Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP).

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas