economia

Caso ocorra guerra comercial, China adotará “respostas apropriadas”

O ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, afirmou nesta quinta-feira que o país pode adotar retaliações, caso o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, leve adiante a ameaça de impor tarifas à importação de aço e alumínio. “A história ensina que guerras comerciais nunca são a solução correta”, disse. “No caso de uma guerra comercial, a China dará as respostas apropriadas e necessárias.

O ministro falou durante entrevista coletiva num intervalo da reunião anual do Congresso Nacional do Povo em Pequim. “Ver a China como um rival que tenta superar os EUA é um erro de percepção estratégica fundamental”, afirmou Wang. “A China e os Estados Unidos podem competir sem necessariamente ser oponentes, eles devem ser mais parceiros”, comentou. “Especialmente no mundo globalizado de hoje, uma guerra comercial é a receita errada.” Fonte: Dow Jones Newswires.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.