Casa Branca aceitaria plano de curto prazo para dívida

A Casa Branca repetiu hoje que aceitaria um aumento no teto da dívida dos EUA que atendesse apenas às necessidades de financiamento do país no curto prazo se o Congresso precisasse de mais dias para elaborar um projeto de lei de redução no déficit orçamentário.

O secretário de Imprensa da Casa Branca, Jay Carney, disse que o governo do presidente Barack Obama ainda não acredita ser necessário aumentar o teto da dívida apenas para satisfazer as necessidades de financiamento norte-americanas no curto prazo. Ele acrescentou que Obama ainda acha que há tempo para fechar um acordo antes de 2 de agosto – data em que os EUA perderão a capacidade de financiar seus gastos, segundo o Tesouro do país. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.