Carta de intenções deve ampliar comércio entre Brasil e Argentina

Preocupados com a repercussão da ausência de acordos efetivos durante a Reunião de Cúpula do Mercosul, encerrada hoje (5), Brasil e Argentina concluíram de última hora uma carta de intenções sobre seus três principais focos de conflito – o comércio automotivo, o déficit comercial crescente para o Brasil e a eliminação de restrições impostas pelo governo argentino aos produtos brasileiros.

Ao comentar o acordo, o presidente Fernando Henrique Cardoso declarou que seus termos são um ?voto de confiança? na recuperação da economia argentina.

?Nós acreditamos na Argentina e achamos que suas dificuldades são passageiras. Quando se está em um turbilhão é difícil vislumbrar o que vem depois. Mas, turbilhão passa. Nós já passamos por alguns deles, e a Argentina é um grande país. A Argentina é indestrutível?, afirmou.

?O acordo firmado é mais um pilar para a continuidade do Mercosul, a despeito das dificuldades que sempre existem. Nós já somos capitães de longo curso em matéria de dificuldades?, completou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.