Bancos

Carros-fortes retornam ao trabalho normalmente

Os serviços de transporte de valores funcionam normalmente nesta segunda-feira (9), em Curitiba. Os trabalhadores dos carros-fortes decidiram voltar ao trabalho depois da negociação com os donos das empresas de transporte de valores, realizada na última sexta-feira (6).

Segundo o presidente do Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região, João Soares, os empresários recuaram em suas propostas feitas na semana passada, que incluíam aumento de 5,5% em troca de uma série de concessões por parte dos trabalhadores. O acordo foi fechado com uma proposta de reajuste salarial de 7%.

Abastecimento

O Banco do Brasil, por meio de assessoria de imprensa, afirmou que algumas agências de Curitiba, como a do Wall Mart e do Juvevê, ficaram sem dinheiro devido à greve. Muitos terminais terceirizados também não estavam mais aceitando depósitos, pois os carros-fortes não estavam operando.

Já a assessoria da Caixa Econômica Federal preferiu não comentar o caso. Em contato com o Paraná-Online, afirmou que não foi feito um levantamento sobre os problemas nos terminais eletrônicos em decorrência da greve.