Capacitação pós-colheita na Ceasa

A Ceasa Paraná inicia, hoje, um curso de “Capacitação em pós-colheita de produtos hortícolas”. O vice-governador e secretário da Agricultura e do Abastecimento, Orlando Pessuti, participa, às 8h30, da abertura oficial do evento, que acontecerá no auditório da Ceasa Curitiba. A atividade será realizada em parceria com o Programa Hortiqualidade-PR, e é aberta aos produtores, atacadistas, comerciantes, estudantes e técnicos.

O secretário Pessuti irá inaugurar ainda as novas instalações do Varejão e Armazém da Família e o Bando de Alimentos ? “Ceasa Amiga”, e também participará da entrega oficial da Casa do Produtor, da Associação dos Produtores da Ceasa Curitiba (Aprotiba), no Mercado do Produtor, na unidade atacadista do Tatuquara.

“São ações conjuntas que estamos desenvolvendo na empresa. O curso de capacitação tem como objetivo principal conscientizar os integrantes que fazem parte da cadeia produtiva dos hortifrutigranjeiros para a diminuição de perdas no manuseio de produtos do setor agrícola”, diz a diretora presidente da Ceasa Paraná, Jane Elisabeth Setenareski.

Segundo o engenheiro agrônomo Manoel Lopes de Andrade Júnior, diretor técnico da Ceasa Paraná, “existe uma legislação específica sobre classificação de produtos hortícolas e a padronização das embalagens e rótulos para a comercialização dos hortifrutigranjeiros. Desta forma se valoriza ainda mais o produto, que recebe desta forma valores agregados, possibilitando maiores ganhos aos produtores e comerciantes”, afirma o diretor técnico da Ceasa.

Voltar ao topo