Canadá fecha parceria com a Copel no dia 24

Uma equipe técnica da Hydro-Quebec, empresa estatal canadense de energia elétrica, estará em Curitiba no próximo dia 24 para conhecer a Copel e o Lactec e definir parcerias com o Paraná. O anúncio foi feito ontem pelo governador Roberto Requião (PMDB) ao relatar aos seus secretários alguns dos resultados da missão comercial que liderou na semana passada ao Canadá.

Segundo o governador, a direção da empresa canadense manifestou interesse em firmar convênios com a Copel para construção de linhas de transmissão e geração de energia. “Não está descartada também, a possibilidade de construção de mais uma usina, com capacidade para 600 Megawatts, no rio Iguaçu”, disse.

Requião citou ainda a assinatura de um convênio de cooperação com a Província de Québec. “A característica desse convênio bilateral é que ele facilita futuras adesões de parcerias em diversas áreas”.

No balanço que fez sobre a missão, o governador ainda anunciou sua disposição em redirecionar a atuação do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e da empresa de extensão rural (Emater).

Voltar ao topo