Caminhões formaram fila na BR-277

Uma longa fila de caminhões se formou ontem na BR-277 em direção ao Porto de Paranaguá. Pela manhã, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a fila chegou até o Contorno Leste, próximo a Curitiba. Ao longo do dia ela reduziu e, no final da tarde, ia do quilômetro 3 da BR-277 (saída do porto) até o quilômetro 20 – portanto, antes da Serra do Mar.

O trânsito lento ocorreu devido ao novo sistema de código de barras, implantado na última sexta-feira no porto. Desde então, os veículos e seus motoristas estão passando por um cadastramento completo assim que chegam ao pátio de triagem, com o registro de dados como o número da nota fiscal da carga, o nome do motorista e o número da sua carteira de habilitação. ?Esse sistema vai melhorar a nossa logística e impedir que existam fraudes e outras queixas que, ao longo desses anos, nós ouvimos com relação ao porto?, disse o superintendente da Appa, Eduardo Requião.

De acordo com a assessoria de imprensa da Appa, o cadastramento é feito apenas na primeira vez em que o motorista chega ao pátio de triagem. Em outras oportunidades, com seu cadastro já registrado, a entrada no pátio é acelerada. Com este sistema, o Porto de Paranaguá vai evitar o registro de informações desencontradas ou parciais. Deve evitar também a ocorrência de fraudes, a troca de notas fiscais, do cavalinho do caminhão e de cargas. 

Voltar ao topo