Camex eleva imposto de importação do vergalhão de aço

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) aumentou de zero para 12% a alíquota do Imposto de Importação (II) para vergalhões de aço. Este era o último item siderúrgico na lista de exceção à Tarifa Externa Comum (TEC), com isenção de tarifa. A resolução da Camex foi publicada em edição extra, com data da última sexta-feira (dia 5), distribuída hoje.

Na última sexta-feira, a Camex já havia ampliado o imposto de importação para sete tipos de aço com o objetivo de proteger a indústria nacional dos importados baratos, sobretudo da China. Apenas os vergalhões tinham sido mantidos na lista de exceção.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.