Câmara aprova redução do ISS

O Imposto Sobre Serviços (ISS) deverá passar de 5% para 2% para algumas categorias de prestadores de serviços em Curitiba. Uma das mensagens propostas pelo Executivo foi aprovada ontem, pela Câmara de Curitiba.

As categorias contempladas com a dedução são prestadoras de serviços de obras de construção civil, hidráulica ou elétrica (incluindo sondagem, perfuração de poços, escavação, drenagem e irrigação, terraplanagem, pavimentação, concretagem e instalação).

Reparação, conservação e reforma de edifícios, estradas, pontes e congêneres também foram incluídas no projeto, assim como fornecimento de mão-de-obra, quando optarem pelo regime simplificado.

Já a discussão do projeto de lei que prevê a redução de alíquota para corretores de seguro, que incluem perícias e avaliações, ficou para o ano que vem. Diversos parlamentares que falaram na tribuna optaram por aprofundar a discussão e ?trazer o assunto enxuto para discussão em plenário, no início de 2008?, adiando a discussão do assunto por seis sessões. 

Voltar ao topo