enkontra.com
Fechar busca

Economia

Vantagem

Caixa Econômica reduz os juros do financiamento e fica mais barato comprar imóveis usados

  • Por Estadão Conteúdo
Foto: Lineu Filho / Tribuna do Paraná

A Caixa Econômica Federal anunciou na manhã desta segunda-feira, 16, a redução de até 1,25 ponto porcentual das taxas de juros do crédito imobiliário utilizando recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo. Além disso, o banco também anunciou o aumento de 50% para 70% da cota de financiamento de imóvel usado. As mudanças começam a valer já nesta segunda-feira.

A medida para baratear o custo do crédito imobiliário já havia sido antecipada ao Broadcast (serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado) pelo novo presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza, no início do mês, quando assumiu o comando do banco.

Não perca! Depois de comprar a casa, se precisar de pedreiro, dá uma olhada no serviço das “Mari Donas”

Para ele, a redução facilita o acesso à casa própria e contribui para estimular o mercado imobiliário. “O objetivo da redução é oferecer as melhores condições para os nossos clientes, além de contribuir para o aquecimento do mercado imobiliário e suas cadeias produtivas”, disse em nota.

De acordo com a instituição, com a medida, as taxas mínimas passaram de 10,25% a.a para 9% a.a, no caso de imóveis dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH), e de 11,25% a.a para 10% a.a, para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI).

A Caixa ainda informa que possui R$ 82,1 bilhões para o crédito habitacional em 2018 e que o banco mantém a liderança no setor, com cerca de 70% das operações para aquisição da casa própria.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

16 Comentários em "Caixa Econômica reduz os juros do financiamento e fica mais barato comprar imóveis usados"


Alex
Alex
2 meses 28 dias atrás

Balela cef e uma das piores financeiras juros abusivos o que eles querem é que o comprador pague por tempo o imóvel e nao consiga mais pagar pra o imóvel ir a leilao

A Gabardo
A Gabardo
2 meses 28 dias atrás

A CEF é o banco mais enganador que existe..

Thomas T
Thomas T
2 meses 28 dias atrás

Hoje o que temos é uma supervalorização dos imóveis devido ao financiamento com “juros atraentes”. O que acontece que se acabassem com esse minha casa minha vida talvez pudéssemos voltar a comprar com o preço real, e não com o falso subsídio.

A Gabardo
A Gabardo
2 meses 29 dias atrás

O pessoal tem que ser menos trouxa e não cair na cilada de sair comprando imoveis caro e prestar muita atenção com as imobiliárias que costuram desvalorizar o imóvel na compra, mas na venda as imobiliárias jogam os valores acima da média para lucrarem, negociem direto com o proprietário !

alvaro santos
alvaro santos
2 meses 29 dias atrás

A caixa deveria é aumentar a cota de financiamento para 100 % assim fica mais fácil negociar um imóvel. As pessoas não tem dinheiro para pagar a entrada. Vou aproveitar a matéria: Tenho um apto no capão raso a venda 3 Q(uma suíte), uma vaga, condomínio R$ 160,00

A Gabardo
A Gabardo
2 meses 29 dias atrás

Que porcaria de redução, apenas 1%! Os juros ainda continuam fora da realidade!

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas