Caixa promove encontro com bancos de poupança

A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, abriu na tarde desta quinta-feira (20) o Encontro Anual Regional de Bancos de Poupança da América Latina, em parceria com o Instituto Mundial de Bancos de Poupança (WSBI na sigla em inglês, equivalente a World Saving Banks Institute).

O encontro prossegue até esta sexta-feira (21), com o tema Atividade Bancária de Nova Geração, seus desafios e oportunidades. Também serão discutidas a operacionalização de remessas internacionais, geração de negócios bancários e inovações para melhoria das atividades de poupança e de produtos bancários.

De acordo com Maria Fernanda, o encontro ocorre em um momento delicado da conjuntura internacional. “A crise de algumas economias e as possibilidades de melhora e crescimento de alguns setores vêm a calhar nesse encontro, que reúne grandes nomes do sistema financeiro”, disse ela. Entre os participantes do evento, estão os presidentes da WSBI e do Banco Estado do Chile, bem como o diretor-geral da Confederação Espanhola de Caixas de Empréstimos.

De acordo com a assessoria de imprensa da Caixa, Maria Fernanda e alguns executivos que participam do encontro darão entrevista amanhã, às 11h. Eles vão falar sobre bancos de poupança, estabilidade e solidez para o mercado em momento de crise mundial. Em seguida, os dirigentes do WSBI se reunirão para discutir tendências e desafios dos bancos de varejo, além das oportunidades de mercado que se abrem para a Caixa.

Voltar ao topo