A Caixa Econômica Federal já está recebendo doações ao programa Fome Zero, do Governo Federal, em seus 14 mil pontos de atendimento. As doações podem ser feitas por qualquer pessoa ou empresa através de depósitos na: agência nº 0647, conta nº 2003-3, operação 006 . As doações serão direcionadas ao Ministério Extraordinário da Segurança Alimentar (MESA) para compor o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza.

Além das agências, lotéricas e correspondentes bancários de pequenos comércios, as doações poderão ser feitas também pela internet, por meio transferências eletrônicas de qualquer banco para a conta na Caixa. É possível também efetuar transferências nas agências da Caixa através de DOC ou TED. Depósitos em cheques somente serão aceitos nas agências.

Nas lotéricas, basta apresentar o CPF ou CNPJ para que a doação seja registrada, não sendo necessário preencher nenhuma guia de depósito. Nesse caso, será emitida uma via de recibo no valor da doação.

Essa iniciativa da Caixa vem se somar ao Fundo de Investimento FIF Fome Zero que, lançado em 24 de fevereiro, já captou mais de R$ 11 milhões. 50% da taxa de administração será repassada ao Fome Zero.