Caixa abre inscrições para concurso

Engana-se quem imagina que o setor bancário emprega apenas profissionais interessados em atuar no atendimento ao público. Nas instituições existem vagas para diversos tipos de atividade. A Caixa Econômica Federal, por exemplo, está à procura de arquitetos, advogados, engenheiros, médicos e técnicos bancários.

As inscrições começam amanhã. A maior parte dos selecionados, no entanto, formará um cadastro reserva.

Para contratação imediata estão sendo colocadas à disposição dos candidatos 146 vagas de técnico bancário superior para as unidades de Brasília e São Paulo. Os interessados precisam ter concluído o ensino superior em qualquer área.

Para as demais funções, a convocação será feita de acordo com a necessidade de contratação do banco.

O prazo de inscrição é curto, vai de amanhã ao dia 18 para quem pretende preencher o formulário pela internet (www.concursosfcc.com.br ou www.caixa.concursosfcc.com.br) e, até o dia 21, no caso de a inscrição ser feita diretamente nas agências da Caixa. A taxa é de R$ 24,00 para todos os cargos.

No momento da inscrição, o candidato deverá indicar o código do cargo pretendido e da cidade na qual pretende trabalhar. A lista completa com os códigos está disponível no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), responsável pela organização do concurso.

Além das exigências comuns feitas nesse tipo de seleção, como ser brasileiro e estar em dia com as obrigações eleitorais, estar bem preparado é fundamental para enfrentar o rigoroso processo seletivo, que constará de três etapas para os candidatos ao cargo de técnico bancário superior e de duas etapas para os demais cargos. Todas as fases são de caráter eliminatório.

Voltar ao topo