Café é tema de simpósio em Londrina

Começa segunda-feira (2) em Londrina o IV Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil, promovido pelo Consórcio Brasileiro de Pesquisa e Desenvolvimento do Café e organizado pelo Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e Embrapa Café. O encontro termina dia cinco.

O simpósio reúne pesquisadores, extensionistas, lideranças de associações e cooperativas, empresários e produtores para a discussão dos avanços da pesquisa, sustentabilidade da produção e melhoria da qualidade do produto brasileiro. São esperados mais de 1.200 participantes, de acordo com a comissão organizadora. As inscrições ainda estão abertas.

Segundo os organizadores, serão apresentados 350 trabalhos técnico-científicos, que vão mostrar os progressos da pesquisa em todas as áreas do conhecimento da cadeia produtiva do café, como solos, clima, biotecnologia, genética e melhoramento, irrigação, colheita, mercado, qualidade e industrialização.

O programa também prevê a realização de 13 palestras divididas em seis painéis, abrangendo desde as tendências da cafeicultura no mercado mundial até questões técnicas específicas, como cafeicultura de precisão e manejo integrado de pragas. A novidade deste ano é o debate sobre café e saúde, para o qual foi reservada toda a manhã de terça-feira (3).

O IV Simpósio de Pesquisa dos Cafés do Brasil será realizado de dois a cinco de maio, no Centro de Exposições e Eventos de Londrina. Interessados em participar devem se inscrever pelo telefone 43 3376-2286. O valor da inscrição é de R$ 150 (estudantes pagam R$ 90). Mais informações no site http://www.embrapa.br/cafe/consorcio/simposio.

Voltar ao topo