Cade acelera julgamento de fusões mais simples

A presidente do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), Elizabeth Farina, inaugurou hoje um novo procedimento do conselho para acelerar o julgamento dos processos considerados mais simples. Com isso, foram julgados em apenas um bloco 44 processos que estavam tramitando pelo chamado rito sumário, que é adotado quando uma fusão tem pouco ou nenhum impacto no segmento econômico em que ocorreu o negócio.

Antes desse procedimento, estes casos eram julgados separadamente, o que consumia mais tempo dos conselheiros. "Conversamos com os ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) para adotar o mesmo procedimento que eles usam de forma a racionalizar os trabalhos e usar o tempo da sessão com mais eficácia", afirmou a presidente.

Dentre estes 44 processos aprovados em rito sumário, foram aprovados a venda das lojas Mig para a rede varejista mineira Ricardo Eletro e a venda da cervejaria artesanal Devassa para a Schincariol. Esses dois negócios foram anunciados no início do ano.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.