Cadbury preferia fusão com Hershey, diz dirigente

A indústria britânica de chocolates Cadbury Plc preferiria uma fusão com a norte-americana Hershey Co., ao invés da também norte-americana Kraft Food Inc., disse hoje o dirigente da empresa britânica, Roger Carr, ao jornal “Sunday Telegraph”. De qualquer maneira, ele disse que os dois grupos norte-americanos irão fracassar se não puderem apresentar ofertas generosas pela empresa, reportou o jornal.

Carr disse que “nós estamos com o foco na entrega de valor aos acionistas, como uma empresa independente, mas nós levaremos em consideração qualquer oferta atrativa vinda de uma fonte séria”. “Claramente, enquanto algumas empresas que fariam ofertas potenciais estão mais alinhadas com nosso modelo de negócios que outras, é o valor da oferta ao invés da fonte da oferta que é nossa prioridade”, disse Carr.

O fundo de truste que controla a Hershey Co. está se movimentando para lançar uma oferta rival de US$ 17 bilhões pela Cadbury, que seria maior e envolveria mais dinheiro que a oferta feita pela Kraft Foods Inc., informaram na sexta-feira várias fontes ao “Wall Street Journal”. As informações são da Dow Jones.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.