economia

Burger King é interditado em Salvador após aglomerar com promoção de Dia das Bruxas

Uma lanchonete do Burger King foi interditada neste sábado (31) em Salvador após gerar uma aglomeração de clientes com uma promoção que previa a distribuição de sanduíches grátis.

A promoção, especial para o Dia das Bruxas, previa a distribuição de um sanduíche Whopper para os clientes que fossem a um drive-thru de uma loja da rede de fast food montado em vassoura, simulando uma bruxa. A ação ocorreu das 10h às 18h deste sábado.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Salvador informou que a ação descumpria decreto municipal que proíbe a realização de eventos ou promoções que possam gerar aglomeração de pessoas durante a pandemia da Covid-19.

O órgão municipal ainda informou que a rede de lanchonetes também descumpriu a determinação de aferição da temperatura corporal dos clientes na entrada do estabelecimento.

“Promover aglomeração no meio de uma pandemia é inadmissível. Isso fere o decreto e mostra a falta de compromisso com a população”, criticou o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Guanabara.

Em nota, o Burger King informou que os funcionários da rede foram orientados a reforçar a necessidade do distanciamento social dos clientes e do uso de máscara, a fim de manter a segurança de todos os consumidores presentes nas lojas.

Contudo, a grande procura dos clientes neste sábado na unidade da rede em Salvador acabou resultando na lotação da capacidade do espaço. Por orientação das autoridades do município, a ação foi interrompida.

“Em razão de uma orientação advinda dos órgãos responsáveis, a ação foi encerrada para garantir o bem-estar de todos. O Burger King respeita e compreende a posição da entidade e, portanto, acatou prontamente a decisão”, informou o Burger King.

A rede de lanchonetes ainda reforçou que segue à risca todos os protocolos de saúde, higiene e segurança recomendados pela Organização Mundial da Saúde.

Voltar ao topo