BS Colway decide retomar as atividades em Piraquara

A fábrica de pneus remoldados BS Colway, em Piraquara, informou nesta manhã de que não irá mais fechar as portas. A empresa decidiu manter as atividades até pelo menos maio deste ano e vai funcionar em um turno, mantendo o emprego de pelo menos 350 trabalhadores, metade dos que estavam trabalhando até o final de 2007.

A decisão da diretoria foi tomada na segunda-feira (07), em uma reunião. A BS Colway tem aproximadamente 270 mil pneus usados retidos no Porto de Paranaguá que, segundo o presidente da empresa Francisco Simeão, em entrevista para a rádio Bandnews, devem ser obtidos logo, pois é um direito "líquido e certo" da empresa. Com a liberação do material, a fábrica vai produzir mensalmente 50 mil novos pneus, 1/4 do que vinha sendo produzido.

Simeão disse ainda que vai recorrer da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), pois, de acordo com o presidente, houve uma falha processual no processo e que estará ajuizando uma ação de embargo no Supremo. 

A BS Colway ficou proibida pela Justiça de importar pneus usados provenientes da Europa e, por conta disto, decidiu encerrar as atividades. Na época do anúncio do fechamento da fábrica, a população de Piraquara lamentou, pois além de gerar emprego na região, a empresa também investia em projetos sociais.

Voltar ao topo