BRF vai adquirir 40% da AKF, distribuidora em Omã

A BRF informa que assinou uma oferta vinculante com os acionistas da Al Khan Foods LLC (AKF), sua atual distribuidora de produtos no Sultanato de Omã, para aquisição de participação societária.

Conforme o comunicado, caso as condições precedentes previstas na oferta sejam cumpridas, a BRF adquirirá 40% de participação no capital social da AKF, com base em um valor da empresa (enterprise value) total de US$ 68,5 milhões.

Nos termos da oferta, a BRF adquirirá a participação remanescente na AKF entre 36 e 90 meses da data de fechamento da primeira aquisição, em conformidade com os limites estipulados pela legislação e prática usual do Sultanato de Omã, de acordo com os resultados futuros da AKF.

Ainda segundo a nota da BRF, a AKF é líder na distribuição de alimentos congelados no Sultanato de Omã, “abrangendo um largo escopo de clientes de varejo, food service e atacado”. É distribuidora de produtos Sadia no Sultanato de Omã há 25 anos, assim como de uma série de outros produtos congelados de outras marcas e fornecedores.

“Esta nova aquisição está em linha com o plano estratégico da BRF de internacionalizar a companhia acessando mercados locais, fortalecendo as marcas da BRF, distribuição e expandindo seu portfólio de produtos no Oriente Médio”, diz a BRF.