Brasil tem a sexta população de internautas do mundo

O Brasil é o sexto maior usuário de Internet no mundo em termos de total de população que acessa a rede. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (2) pela Organização das Nações Unidas (ONU), às vésperas da conferência no Rio de Janeiro que discutirá o futuro da Internet, na semana que vem. Conforme os dados da ONU, 39 milhões de pessoas são usuárias da rede mundial de computadores no Brasil. O País supera o Reino Unido, a França e a Itália no total de internautas.

O Brasil espera que o encontro no Rio sirva para redefinir a administração da rede e que as decisões sobre o controle da Internet não se limitem a uma entidade americana, a ICANN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers). Segundo a ONU, hoje há 1,2 bilhão de pessoas com acesso à rede em todo o mundo. Isso significa que mais de um sexto da população do planeta já conta com a tecnologia, ainda que a distribuição seja desigual. Há dez anos eram apenas 70 milhões.

A liderança é dos Estados Unidos, com 210 milhões de usuários. A China vem em segundo lugar, com 162 milhões. No Japão são 86 milhões, ante 50 milhões na Alemanha e 42 milhões na Índia.

Apesar da posição brasileira, em termos percentuais o País ainda está distante dos líderes, com apenas 21% da população conectada ante 69% nos Estados Unidos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.