Brasil Telecom e Oi estão próximas de acordo, diz Sardenberg

O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Ronaldo Sardenberg, disse que foi informado de que a negociação para a compra da Brasil Telecom (BrT) pela Oi (antiga Telemar) está para ser concluída. Sardenberg chegou no final da manhã ao Ministério das Comunicações para uma reunião com o ministro Hélio Costa sobre mudanças no marco regulatório da telefonia fixa e no Plano Geral de Outorgas (PGO). Essas mudanças viabilizariam a compra da BrT pela Oi.

Ele disse que não foi informado, oficialmente, sobre o andamento do negócio, mas que, em uma conversa "puramente ocasional" com o presidente da Oi, Luiz Eduardo Falco, este lhe disse que a negociação está para ser resolvida.

"Ele (Falco) confirmou que o assunto está a ponto de ser decidido em caráter final", relatou Sardenberg, mas disse não saber quando, exatamente, será efetivada a compra. Na sexta-feira passada, os sócios-controladores da duas empresas (BrT e Oi) chegaram a um acordo para eliminar pendências judiciais existentes entre ambas. A expectativa do mercado é de que o fato relevante confirmado a realização do negócio seja publicado até quinta-feira.

Voltar ao topo