Brasil Telecom cumpre metas

Pesquisa da Anatel sobre a telefonia no país, a Brasil Telecom – Filial Paraná ficou acima da média nacional nos segmentos de telefonia residencial e empresarial. O índice de satisfação total com a operadora paranaense alcançou respectivamente 75,9% (média nacional de 72,1%) e 71,7% (69,7%). A pesquisa, conduzida pela USP e UFRGS, ouviu 36.275 usuários do Serviço Telefônico Fixo Comutado (STFC) em todo o país.

No segmento da telefonia residencial, a Brasil Telecom Filial Paraná “apresenta índices superiores para todos os fatores”, revela o comentário da pesquisa. Um dos destaques é a qualidade das ligações. Para um índice médio de satisfação de 79,4%, a operadora paranaense alcançou um índice de 84,2%. Os serviços de manutenção também se destacaram. A Brasil Telecom no Paraná alcançou 79,6% de satisfação se comparado com a média Brasil de 74,7%.

O bom desempenho da operadora também se repetiu no segmento empresarial. No fator serviços, por exemplo, a Brasil Telecom Filial Paraná conseguiu um índice de satisfação de 73,9%; a média nacional foi de 73,1%. No mesmo segmento ainda se destacaram os fatores qualidade das ligações, atendimento e serviços de manutenção.

“Os resultados da Brasil Telecom são conseqüência de investimentos que a empresa vem fazendo nos últimos anos para garantir o atendimento das metas de qualidade da Anatel”, afirmou o diretor institucional da Brasil Telecom -Filial Paraná, Leoncio Vieira de Rezende Neto. “A Brasil Telecom foi a primeira operadora a alcançar as 35 metas de qualidade da Anatel em agosto de 2001.”

Segundo Rezende Neto, uma parcela expressiva dos recursos da empresa foram destinados para a substituição de centrais analógicas por digitais. O índice de digitalização alcançou, ao final de dezembro de 2002, 97,88%, aumentado a confiabilidade do sistema. “O índice de solicitações mensais de reparo por 100 acessos em serviço é hoje de 1,70, inferior ao estabelecido pelo órgão regulador, 2,50”, orgulha-se.

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