Brasil Telecom começa operação com celular

A história da telefonia celular no Brasil começa a mudar a partir de agora. A Brasil Telecom GSM lança o Pula-Pula neste domingo, trazendo vantagens inéditas que vão revolucionar o mercado de telefonia móvel. “Estamos oferecendo um serviço de alta qualidade, com ampla cobertura e a mais moderna tecnologia de telefonia celular do mercado. São ofertas simples e diretas, sem complicações, e com benefícios e vantagens de acordo com o que pediram nas pesquisas os clientes da Brasil Telecom e de outras operadoras de celulares”, anunciou o presidente da Brasil Telecom GSM, Ricardo Sacramento.

A operação começa com uma oferta bastante diferente do que já se viu até agora no mercado. É o Pula-Pula, único serviço celular em que o valor da conta de um mês dá direito ao mesmo valor para falar de graça no mês seguinte. Vale para os primeiros 400 mil clientes da Brasil Telecom GSM para a compra de qualquer aparelho celular ou chip.

A cobertura no Estado está em fase inicial e estará completa a partir do dia 15 de outubro, mas as vendas começam amanhã, para que os clientes do Paraná também possam ter acesso ao Pula-Pula, válido para os primeiros 400 mil clientes em toda a área de atuação da Brasil Telecom GSM.

Ao Pula-Pula, somam-se todas as outras vantagens já anunciadas ao longo do mês de setembro. São ofertas convergentes entre o telefone fixo e móvel que trazem benefícios tanto para os clientes da Brasil Telecom (fixa) como para os da Brasil Telecom GSM (móvel). Vale para pessoas físicas e jurídicas.

“As vantagens da Brasil Telecom GSM não têm restrições de planos nem de horários. O que a Brasil Telecom e a Brasil Telecom GSM oferecem a todos os seus clientes são benefícios reais e não promoções. Queremos ser percebidos como a única operadora de telecomunicações completa do Brasil, conceito que se estende desde a nossa infra-estrutura, dos nossos produtos e serviços convergentes às nossas lojas e força de vendas”, afirmou Sacramento.

Para o lançamento, a Brasil Telecom GSM preparou uma ampla campanha para televisão, rádio, jornais, revistas, internet e mídia exterior em todos os estados em que a empresa atua. A simplicidade do Pula-Pula se reflete na campanha. São peças que mostram de forma direta os benefícios da oferta de lançamento.

A tecnologia GSM

GSM é o padrão tecnológico para telefonia móvel líder em todo o mundo. São mais de 570 operadoras atuando em 207 países. Cerca de 73% dos telefones celulares digitais do mundo são GSM, o que equivale a mais de um bilhão de usuários. No Brasil, a tecnologia vem apresentando um crescimento contínuo. Em julho de 2004, já respondia por 24,3% de participação no mercado nacional.

Devido à sua alta capacidade de transmissão de dados, a tecnologia GSM permite oferecer serviços inovadores, como envio e recebimento de fotos, sons e imagens, além de acesso à internet e outros.

Outra vantagem do GSM é ser imune à clonagem. Isso se deve, em parte, ao sim card, pequeno chip que mantém protegidos todos os dados do cliente. Como ele armazena a linha telefônica, a pessoa pode levar seu número para vários aparelhos, bastando inserir seu chip neles.

O GSM também é a tecnologia com mais variedade de aparelhos, em função de sua maior penetração no mercado. Há desde terminais mais simples até os equipados com videogames, câmera e e-mail. Por fim, há a importante vantagem do roaming. O GSM permite que o usuário se desloque para quase todo o mundo levando o próprio chip/aparelho.

Voltar ao topo