Brasil produziu 4,3% mais cerveja em maio, diz Sicobe

A produção de cerveja e refrigerantes no mês de maio apresentou alta em todas as bases de comparação, segundo dados preliminares do Sistema de Controle de Produção de Bebidas (Sicobe), da Receita Federal. Somente a fabricação de cerveja teve um crescimento de 4,3% no período, passando de 1,056 bilhão de litros em abril para 1,102 bilhão no mês passado. Ante maio de 2013, quando a produção da bebida somou 960,384 milhões de litros, o aumento é de 14,7%. Já no acumulado do ano o avanço é de 12,3%, passando de 5,238 bilhões de litros de cerveja de janeiro a maio de 2013, para 5,881 bilhões de litros em igual período de 2014.

Em refrigerantes, a fabricação em abril foi de 1,183 bilhão de litros contra um total de 1,248 bilhão de litros no último mês, avanço de 5,5%. Na comparação com maio do ano passado, quando a produção foi de 1,213 bilhão, há crescimento de 3%. No acumulado do ano, o Sicobe aponta uma alta de 1,6%, passando de 6,350 bilhões de litros de refrigerantes em 2013 para 6,451 bilhões de litros em 2014.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.